Não é novidade que a moda sempre dá rodopios incríveis, criando conceitos originais ou trazendo do passado tendências nem tão originais.
Acompanhando sempre a moda, os óculos podem ser mais que um mero acessório e falar muito de você. Mais do que você imagina. Se você não quer usar modelos que são revolucionários demais para seu estilo, segue uma relação de ótimos modelos clássicos que estão novamente em voga.

Redondos

oculos-redondo-john-lennon

oculos-redondo-ozzy-osbourne

oculos-redondos

E caem bem para quem possui um rosto com formato ovalado. Se seu rosto é arredondado, evite modelos de óculos redondo. Fica um pouco “redundante” com formas parecidas. Mas ainda é um clássico que despeja muita personalidade.

Aviador

ray-ban-aviador

oculos-aviador-em-acetato

Modelo inspirado nas primeiras máscaras usadas pelos aviadores no começodo século passado. Seu sucesso veio com armações em metal feitas pela Ray-Ban, que com o passar do tempo adquiriu armações em acetato.
Artistas de várias gerações emolduraram seu rosto com este modelo, que é clássico mas muito elegante. Modelo que cai muito bem em rostos de formato quadrados ou ovalados. Para os que possuem barba cheia, confere um ar mais despojado. Uma opção que cai bem em quase todos os figurinos e ambientes.

tom-cruise-david-beckham-aviador

Tom Cruise no filme "Top Gun" e David Beckham

Wayfarer

ray-ban-wayfarer

O modelo da Ray-Ban é um dos modelos mais populares do mundo. Ganhou notoriedade nos idos dos anos 50 e 60 quando Audrey Hepburn dava as caras com os óculos em “Bonequinha de Luxo”. Já nos anos 80 ganhou força novamente quando Tom Cruise aparece com o modelo em “Risky Business” (“Negócio Arriscado” no Brasil). Ícones da geração 80`s exploram o modelo até se tornar um dos mais usados óculos da história.

tom-cruise-wayfarer

Tom Cruise usa o modelo Wayfarer no filme "Negócio Arriscado"

michael-jackson-wayfarer

Michael Jackson usa o modelo em diversos momentos de sua vida

Para quem possui rosto quadrado é um modelo que deve ser evitado, por ter traços retos fortes, que concorrem com os traços naturais do rosto. Em todos os demais rostos fica muito bom. É uma pedida para várias ocasiões, mas nem sempre fica legal em eventos formais. Alguns artistas discordam.

jude-law-wayfarer

Jude Law usa o modelo Wayfarer

Texto escrito por: Rafael Amador, brasiliense, publicitário, pai, marido, apaixonado por futebol, fotografia e acha que moda é obrigatória para todos os homens. Trabalha na Voriques Óptica.

Fotos: reprodução

HomemModerno.com

por HomemModerno.com Em 23/08/2010 às 11:08

// O GUIA DEFINITIVO DO HOMEM COM ESTILO

  • Leonardo Matos disse:

    Lukas,

    Parabens pelo site e pelas dicas.

    São todas de valia para o homem moderno.

    Vocês poderiam publicar um artigo sobre óculos de grau e as tendências para os homens que necessitam desse acessório.

    Leonardo Matos

VÍDEOS

TAG HEUER APRESENTA:

Campanha 2014 da alta relojoaria Suíça, TAG Heuer ...Ler Mais

>>> arquivo

  • 19-11-2014 Como usar as pulseiras masculinas? Veja dicas de como comprar e vestir ...Ler Mais

  • 18-11-2014 Campanha 2014 da alta relojoaria Suíça, TAG Heuer ...Ler Mais